Como actuam os inibidores da 5 Alfa-redutase no tratamento da hipertrofia benigna da próstata?

16-11-2018 15:56

A Finasterida actua bloqueando a isoforma 2 da enzima 5alfa-redutase, e a dutasterida bloqueia a isoforma 1 e 2 da 5 a-redutase, necessária para a transformação de testosterona em dihidrotestosterona, que é o metabolito activo da testosterona no tecido prostático. O tratamento com finasterida produz redução média de 20% do volume prostático ao fim de três anos. (só!)

Diversos estudos demonstraram que o tratamento com inibidores da 5 a-redutase melhora os LUTS (problemas no sistema urinário) causados pela HBP, aumenta o fluxo urinário e reduz o risco de retenção aguda de urina.

Contudo, os principais efeitos secundários são produzidos no âmbito sexual, havendo relatos de disfunção eréctil, diminuição do desejo sexual, disfunção ejaculatória e ginecomastia (aumento anormal das mamas nos homens).

Mais uma vez a alternativa segura, normal e natural é sugerida pela Medicina Nutricional com o nutriterápico SSP3-Forte.

Com este remédio natural a próstata começa a reduzir paulatinamente e em 90 dias de toma sem interrupções o paciente já tem bastantes melhoras. Para ler mais sobre isto, clique AQUI

Voltar