Excesso de Açúcar e a impotência sexual

18-11-2019 18:47

Atenção! O Excesso de Açúcar pode Deixá-lo Impotente!

 

O consumo de açúcar atualmente é muito exagerado por ano, por pessoa. Este exagero está ligado às epidemias de saúde que vivemos como obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e doenças cancerosas (próstata é uma delas).

Além disso, o excesso de açúcar faz ganhar peso em gordura corporal (sobretudo à volta da cintura) e irá afetar a sua vida amorosa e sexual de um modo que você nem pode imaginar.

Na verdade, o açúcar refinado ( e outros como o xarope de milho) pode levá-lo a problemas de impotência, como disfunção erétil.

O excesso de glicose e frutose, segundo o Journal of Clinical Investigation, pode desativar os genes que controlam a quantidade de Testosterona no seu sangue. Quando o fígado metaboliza esses açúcares, desativa o gene de SHBG (globulina ligada ao hormônio sexual).

 

Porque o SHBG é tão importante?

Ela ajuda na regulação da circulação dos hormônios na corrente sanguínea. Sem SHBG para ajudar as atividades hormonais, ao longo do tempo, haverá certamente redução de libido, impotência e disfunção erétil no homem.

Para as mulheres, o efeito desse desequilíbrio é ainda pior. Além de causar problemas com a glicemia, como diabetes (que na mulher reduz a libido), o SHBG baixo pode causar infertilidade, ovários policísticos, acne e câncer uterino.

Se você quer manter, ou até melhorar, a sua vida sexual, uma das primeiras ações é começar a evitar açúcar de mesa (sacarose) e xarope de milho rico em frutose. Se você gosta de adicionar açúcar à sua alimentação, prefira a  Stevia, um adoçante vegetal e natural, que é usado há centenas de anos, sem efeitos colaterais negativos par o seu corpo.

Você pode usar este edulcorante Stevia para adoçar o chá, o café, a limonada, etc. Ele é cerca de 40 a 300 vezes  mais doce que o açúcar comum (sacarose) e chega a ficar até amargo na boca. Por isso, use em pequena quantidade.

 

Como saber se estou consumindo muito açúcar na minha alimentação?

Muito fácil:

- Meça a sua cintura, se estiver superior a 94 cm nos homens e 80 cm nas mulheres, é sinal que come muito açúcar e está na hora de começar a reduzir.

 

Três modos naturais de elevar a sua testosterona:

1) Exercício e musculação

O exercício não só é efetivo em prevenir diversos tipos de doença, como é sabido que indivíduos que se exercitam regularmente têm níveis maiores de testosterona. O treino de alta intensidade, supra aeróbico, não superior a 50 minutos, é uma modalidade de HITT (high intensity interval training) e pode ser bem eficiente para aumentar a  testosterona naturalmente no seu corpo.

2) Tome Sol ou use um suplemento de vitamina D

Além de ser uma vitamina que traz diversos benefícios para a saúde, é um estimulante natural de testosterona. Atualmente é muito frequente a deficiência de vitamina D. Num estudo, com a suplementação por 12 meses de cerca de 3.000 ui de vitamina D por dia, a testosterona aumentou em 25%. Mas lembre-se de, no caso da suplementação, associar vitamina K2, magnésio e cálcio, para garantir o deposito da vitamina D no local correto.

3) Repouso e sono de alta qualidade

Bom sono ( dormir 7 a 8 horas por dia) é muito importante para a sua saúde e bem-estar, assim como uma alimentação correta ( o que deve comer, clique AQUI)  e o exercício. Isso influencia positivamente os seus níveis de testosterona. Segundo estudo, horas de sono corretas, aumentam os níveis de testosterona em 15%.

 

 

Referências bibliográficas:

·     Arch Sex Behav. Apr 2006;35(2):145-61.

·     The Journal of Clinical Investigation.Nov 8, 2007

·     Physorg. com Nov 10, 2007

·     American Journal of Clinical Nutrition. Dec, 2007; 86(6): 1657-1662

 

Voltar