Colesterol é bom para a saúde.

13-11-2019 15:33

AVISO IMPORTANTE

Estatinas, os medicamentos químicos para o Colesterol

são perigosos para a sua saúde!

(leia a bula e veja os efeitos colaterais destes medicamentos)

 

 

A falta  correcta de  Colesterol no nosso corpo:

- Está implicado no desenvolvimento de 16 cancros

- Ele está na raiz da doença de Alzheimer, demência e outras doenças neurológicas, como a esclerose múltipla...

- É uma das principais causas da osteoporose, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca e aterosclerose, psoríase, e doenças do intestino...

 

Cedo ou tarde, as estatinas para baixar o colesterol vão passar a ser o maior escândalo de drogas medicamentosas  de todos os tempos devido às suas consequências. 

A catarata, diabetes tipo 2, depressão, dor muscular, fadiga, perda de memória, dano renal, disfunção hepática, danos neurológicos, enxaqueca e problemas digestivos são apenas alguns dos efeitos colaterais associados com estatinas. 

E, agora. a doença cardíaca também foi adicionada a esta lista.

Sim, é verdade. Estas drogas medicamentosas (fármacos, químicos sintéticos)  - rotineiramente dadas  milhões de pacientes no mundo inteiro - podem realmente aumentar o risco de a mesma coisa que elas deveriam evitar.

Os últimos resultados de um estudo, publicado na revista Expert Review of Clinical Pharmacology, mostraram que os pacientes que tomam estatinas são mais propensos a sofrer de endurecimento das artérias - uma das principais causas de doença cardíaca. 

Além disso, os investigadores também descobriram que as estatinas têm um efeito negativo sobre os processos vitais do corpo ligadas à saúde do coração, o que pode "causar ou piorar, insuficiência cardíaca".

Comentando os resultados, o pesquisador-chefe, Dr. Okuyama da Universidade da Cidade de Nagoya, no Japão, disse: "Reunimos uma riqueza de informações sobre o colesterol e estatinas de muitos artigos publicados e encontrar provas irrefutáveis de que esses fármacos acelerara o endurecimento das artérias e pode causar , ou piorar, insuficiência cardíaca ".

Os investigadores também descobriram que os pacientes que tomam estatinas eram mais propensos a ter depósitos de cálcio em suas artérias, um fenômeno diretamente ligado a ataques cardíacos. Isto é porque as estatinas bloqueam uma molécula necessária para o organismo a produzir a vitamina K vital, o que impede a calcificação das artérias.

Dr Okuyama acrescentou que muitos estudos anteriores patrocinados pela indústria, como o julgamento JUPITER notórios, que mostram os benefícios das estatinas, são completamente confiáveis. Como resultado, o Dr. Okuyama propõe que as diretrizes de tratamento com estatina atuais ser criticamente reavaliado. 

Dr. Malcolm Kendrick, que realizou estudos extensivos sobre a saúde do coração e as estatinas, disse: "Este estudo derruba o argumento de que estes medicamentos devem ser prescritos para ninguém, como os danos superam claramente quaisquer benefícios anteriormente sugeridos."

Dr Peter Langsjoen, um especialista de coração com sede no Texas, disse: "As estatinas estão sendo usados de forma tão agressiva e em tão grande número de pessoas que os efeitos adversos estão agora se tornando evidentes Estes fármacos nunca deveriam ter sido aprovados para utilização a longo prazo... os efeitos são devastadoras. " 

Como esperado, os apoiantes radicais da estatina  estão, convenientemente, manter a cabeça na areia.

Professor de Oxford Sir Rory Collins alertou que exagerar preocupações sobre estatinas poderia "causar um grande número de mortes desnecessárias de ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais."

Não há nenhuma maneira, com toda a evidência crescente contra estes medicamentos (estatinas) , que eles (indústria farmacêutica e médicos) serão capazes de manter este escândalo em segredo por muito mais tempo.

 

Voltar