A vitamina E, seus benefícios para a saúde,

20-07-2021 13:02

A vitamina E é constituída por seis compostos solúveis em gordura sob a classificação de tocoferóis (derivados metilados de tocol) e tocotrienóis:

  • Alfa-tocoferol - o mais comum e biologicamente ativo (5,7,8, -trimetiltocol)
  • Beta-tocoferol (5,8, -trimetiltocol)
  • Delta-tocoferol (8, -trimetiltocol)
  • Alfa-tocotrienol
  • Gama-tocotrienol
  • Delta-tocotrienol

O tocoferol é muito importante na forma como a vitamina E e é um nutriente. Tocoferol é derivado das palavras gregas tocos, que significa parto, e pherein, que significa gerar - isso traz à mente o papel que a vitamina E desempenha na reprodução humana e animal. O “ –ol”, por outro lado, é a terminação padrão para um álcool químico.

A vitamina E é armazenada principalmente nos tecidos gordurosos (adiposos), no fígado e nos músculos do corpo. É encontrado em óleos vegetais prensados ​​a frio, como o do cártamo, da azeitona e em óleos de peixes de água fria, como bacalhau, salmão, cavala e sardinha

A dosagem para prevenção e tratamento de doenças para adultos é de 400 a 800 unidades internacionais (UI) de vitamina E por dia. Consulte seu médico antes de dar vitamina E a uma criança.

A vitamina E e seus benefícios:

A vitamina E tem propriedades antioxidantes. Ele protege o corpo dos efeitos nocivos dos radicais livres e protege os lipídios insaturados da oxidação. Também aumenta a resistência do corpo contra doenças graves, como doenças cardíacas e doenças cancerosas.

A vitamina E ajuda a regular os níveis de glicose no sangue, prevenindo assim o aparecimento de diabetes e ajudando a diminuir os níveis de açúcar no sangue em pessoas que já sofrem de diabetes tipo 2.

A vitamina E pode ajudar a tratar a discinesia tardia , que é um efeito colateral da ingestão prolongada de medicamentos psicóticos e é caracterizada por movimentos involuntários da face, mandíbula, lábios e língua. Também pode proteger contra os efeitos colaterais do AZT, um medicamento usado para tratar a síndrome da imunodeficiência humana (HIV) e o distúrbio da imunodeficiência adquirida (AIDS).

A vitamina E é boa para o sistema cardiovascular. Estudos mostram que pessoas que têm grandes quantidades de vitamina E no corpo têm menos chances de sofrer de doenças cardíacas. O estudo Heart Outcomes Prevention Evaluation (HOPE) mostrou que tomar 400 UI de vitamina E (d-alfa-tocoferol) reduziu os riscos de ataque cardíaco, derrame ou morte por doença cardíaca.

A vitamina E é boa para o sistema digestivo. Estudos mostraram que pessoas que tomaram vitamina E junto com vitamina A e vitamina C, ou como parte de um multivitamínico, estão protegidas contra adenoma colo retal, ou tumor glandular do cólon e reto, que é o precursor do carcinoma de cólon.

A vitamina E é boa para o sistema respiratório. De acordo com um estudo com mais de 77.000 homens, tomar vitamina E mostrou uma pequena redução no risco de câncer de pulmão.

A vitamina E é boa para o sistema reprodutor masculino. A pesquisa sugere que os homens que tomam mais vitamina E têm um risco menor de desenvolver doença cancerosa de próstata. Na verdade, um estudo concluiu que tomando seis miligramas (mg) de beta-caroteno, 100 microgramas (mcg) de selênio, 120 mg de vitamina C, 30 mg de vitamina E (alfa-tocoferol) e 20 mg de o zinco pode reduzir o risco de adenocarcinoma de próstata em homens com níveis normais de antígeno específico da próstata.

Um outro estudo mostrou que 29.133 fumantes que tomaram uma dose diária de 50 mg de vitamina E tinham um risco menor de desenvolver carcinoma de próstata ou morrer de câncer de próstata. Os pesquisadores, no entanto, disseram que obter vitamina E dos alimentos, não de suplementos, é a melhor maneira de lutar contra doenças.

A vitamina E é boa para o sistema nervoso. Um estudo mostrou que pessoas com altos níveis de vitamina E - e não apenas d-alfa-tocoferol, o tipo que é encontrado em suplementos - têm menos probabilidade de desenvolver a doença de Alzheimer à medida que envelhecem.

Tomar vitamina E também pode retardar a progressão do Alzheimer. Em outro estudo, 341 pessoas já diagnosticadas com doença de Alzheimer e que tomaram 2.000 UI de vitamina E (d-alfa-tocoferol) tiveram a progressão da doença retardada por cerca de 200 dias.

A vitamina E é boa para o sistema ocular. Tomar (400 UI) junto com beta-caroteno (15 mg), vitamina C (500 mg) e zinco (80 mg) pode proteger contra o desenvolvimento de doenças oculares decorrentes da idade, como degeneração macular, que é a principal causa de cegueira legal em pessoas com mais de 55 anos nos Estados Unidos. A vitamina E também pode proteger contra a uveíte, que é a inflamação da úvea, ou a camada média do olho entre a esclera e a retina.

A vitamina E é boa para o sistema reprodutor feminino. Um estudo mostrou que mulheres que tomaram 500 UI de vitamina E dois dias antes e três dias depois da menstruação sentiram menos dor.

A vitamina E é boa para o sistema excretor. Ajuda a proteger os rins contra danos.

 

Portanto:

A vitamina E é boa para os sistemas nervoso, ocular, reprodutor feminino, excretor, respiratório, cardiovascular, digestivo e reprodutor masculino.

A vitamina E tem propriedades antioxidantes.

A vitamina E pode ajudar a regular os níveis de glicose no sangue.

 

As fontes desta informação:

CHM.bris.ac.uk

UMM.edu

 

Voltar