A próstata e as Estatinas (classe de medicamentos para o Colesterol)

11-04-2019 13:04

Segundo Diversos Estudos, tomar Estatinas

 (classe de remédios farmacêuticos para o Colesterol)

Causa Doença Cancerosa na Próstata em

25% dos Homens com mais de 45 anos.

 

As estatinas, medicamentos (fármacos/ químicos sintéticos normalmente receitados pelos médicos) que reduzem os níveis de colesterol, são uma das drogas mais prescritas no mundo.

 

Nos EUA, 1 em cada quatro homens,  com idade acima de 45anos,  está agora a tomar este medicamento! E o pior è que é desnecessário, segundo o que já se sabe nos dias de hoje.

Mas a indústria farmacêutica não quer perder vendas e continua a propagandear os falsos malefícios do colesterol.

 

As estatinas agem bloqueando uma enzima crucial para o seu fígado responsável por fazer o colesterol.

 

Mas isso não é tudo esta enzima é responsável.

 

Esta enzima também faz desaparecer com a Coenzima-Q10, que é essencial para a saúde mitocondrial (das células do nosso corpo).

 

O Colesterol é fundamental á boa saúde. Ele é responsável por muitas atividades bioquímicas essenciais do corpo humano, entre elas a absorção da vitaminas lipossolúveis. A mais importante, a Vitamina D.

 

Talvez não seja tão surpreendente, então, que muitos efeitos colaterais potencialmente perigosos andam de mãos dadas com o uso dos fármacos para o colesterol.

 

Até o momento, há nada mais nada menos que 900 estudos que comprovem os efeitos adversos das Estatinas, que vão desde problemas musculares até a diabetes, a defeitos de nascimento, a problemas no fígado, a problemas nos rins e aumento do risco de doenças cancerosas.

 

Portanto esteja atento com o que anda a tomar.

Conclui-se que, de fato, as Estatinas podem aumentar risco de câncer de próstata. Há modos de normalizar os níveis de colesterol no sangue, sem se agredir a saúde.

 

Referências:

Prostate. 2011 Dec;71(16):1818-24. doi: 10.1002/pros.21401. Epub 2011 Apr 7.

Statins increase the risk of prostate cancer: a population-based case-control study.

Chang CC1, Ho SCChiu HFYang CY.

Voltar