Remédio natural para a próstata e outros suplementos, saiba fazer a escolha certa

13-11-2018 18:07

Os suplementos alimentares são apenas isso – um suplemento a uma dieta saudável, não um substituinte para uma. Tomar mega doses de qualquer vitamina nunca é boa ideia. Os mecanismos protectores próprios do nosso corpo têm assegurado que é quase impossível atingir níveis tóxicos quando ingerindo vitaminas e minerais a partir de frutas e vegetais. Comece com estas fontes naturais vegetais, a maneira ideal de receber as quantidades certas na forma mais absorvível. Depois, se o desejar, suplemente-se com um multi-vitamínico/multi-mineral e eduque-se na literatura científica de forma a fazer uma escolha informada.

Na mesma ideia de equilibrio na formula entre todos os nutrienets necessários (sinergia) á saúde da próstata, tem o SSP3-Forte. Ele não tem um ou dois compomentes, tem oito! Todos eles sinergicos entre si de modo a aumentar a eficácia na recuperação da próstata e impedir sodredosagens em um ou outro nutriente.

Tenha em mente que formulações de multi-vitamínicos que incluem uma mistura de diferentes complexos de vitaminas e minerais podem oferecer uma maneira razoável de obter algum valor nutricional adicional na sua dieta na maneira mais eficiente possível. Por exemplo, como níveis elevados de zinco podem bloquear a absorção de cobre e podem levar a deficiência de cobre anémica, o rácio destes dois minerais é controlado nos multi-vitamínicos.

Tenha cuidado para não apenas evitar tomar doses tóxicas, mas também evitar suplementação de apenas uma vitamina/mineral se não há nenhuma deficiência específica. Por exemplo, tomar elevadas doses de apenas vitamina B em vez de um complexo vitamínico B poderá levar  ao que se chama de deficiência condicionada: a elevada dose de vitamina B causa um aumento da decomposição das vitaminas B que não estão a ser suplementadas. Em casos extremos, a decomposição destas vitaminas B para níveis suficientemente baixos pode causar problemas neurológicos, como convulsões.

Ultimamente, é importante lembrar que você não deve depender em suplementos para compensar por uma dieta pobre. Frutas e vegetais são fontes ricas de vitaminas, minerais, antioxidantes e outras substâncias especializadas em combinações que não podem ser duplicadas na maior parte dos suplementos. Uma dieta colorida, com representação todos dias de uma grande de quantidade de grupos quanto possível, permanece a melhor maneira de garantir que você recebe um conjunto balanceado de nutrientes chave.

Pontos Chave a Lembrar de alguns micronutrientes:

Consumo Recomendado (por dia)*

Consumo Máximo (por dia)**

 

   

Vitamina A

900 μg

3000 μg

Vitamina B6

1.7 mg

100 mg

Vitamina B12

2.4 μg

Não Determinável

Vitamina C

90 mg

2000 mg

Vitamina D

400 IU

2000 IU

Cálcio

1200 mg

2500 mg

Ácido Fólico

400 μg

1000 μg

*Permissões dietéticas recomendadas ou ingestões adequadas para ser usadas como objectivo de consumo individual

**O nível máximo de consumo de nutriente diário que é provável de impor nenhum risco de efeitos adversos: representa o consumo total proveniente de comida, água e suplementos. Os valores são válidos para homens saudáveis de idade 51-70 anos.

Fonte: Instituto de Medicina das Academias Nacionais. Consumos dietéticos de referência.

Disponível em: https://www.iom.edu/Object.File/Master/21/372/0.pdf

 

 

Voltar