Lacticínios e derivados (excepto manteiga) podem aumentar o risco de doença cancerosa na PRÓSTATA

13-11-2019 15:00

Lacticínios são bons para o seu bem-estar?
Resposta é Não! 

Leia as razões:

1. São altamente inflamatórios. Os Lacticínios são alimentos inflamatórios, assim como o glúten. Essas inflamações podem resultar em inchaço abdominal, gases, prisão de ventre, diarreia e outros sintomas como a presença de acne. O que causa essa inflamação? São dois componentes presentes nos laticínios, primeiro o açúcar do leite chamado de lactose, e segundo, a proteína do leite, a Caseína.

As pessoas que são intolerantes a lactose não produzem a enzima lactase que é responsável em quebrar a lactose. Algumas pessoas produzem essa enzima normalmente, mas mesmo assim apresentam reações adversas, isso acontece devido a proteína do leite chamada caseína. 
A caseína tem sua estrutura bem parecida com o glúten e 50% das pessoas sensíveis a glúten também são sensíveis a caseína.

2. Não é alcalino. Nosso corpo gosta de manter um pH neutro, ou seja, nem muito alcalino e nem muito ácido. Produtos de origem animal, como são os laticínios, tendem a deixar o pH mais ácido do organismo, fazendo com que nosso corpo esteja mais propenso a doenças, gripes e resfriados, pois um corpo com o pH ácido fica com as funções imunológicas reduzidas.

3. Muitas vezes tem substâncias hormonais e antibióticos. Se você tiver que escolher entre um leite orgânico e um outro sem o selo de orgânico, então opte pelo orgânico. Para as vacas produzirem mais leite, alguns produtores usam muitas vezes substâncias hormonais como o estrogénio para produzir mais leite e usam antibióticos para amenizar inflamações. O problema é que isso acaba vindo para o leite e o excesso destas substâncias hormonais está ligada ao surgimento de tumores, cistos e até doenças cancerosas. Para além disto, excesso de antibióticos também é associado ao enfraquecimento do sistema imunológico.

4. Não é a melhor fonte de Cálcio para o ser humano. Existem algumas fontes ricas em cálcio que podem ajudar a consumir esse mineral essencial para a saúde dos nossos ossos, sem trazer problemas. Aqui estão alguns: Amêndoas, Couve, Laranja, Brócolos(is), Figos, Espinafre, Sementes de Sésamo e Tofu. Leites alternativos: Leite de côco, Leite de amêndoas.

E, para finalizar:
- A Harvard School of Public Health acabou de lançar uma bomba no campo da nutrição, ao limitar da pirâmide alimentar os lacticínios e os seus derivados.
A equipa de investigação de Harvard está a estudar uma alimentação sã, livre dos lobbies da indústria alimentar.
O motivo pelo qual decidiram limitar os lacticínios prende-se pelo facto de que o consumo de lacticínios e derivados pode aumentar significativamente o risco de doença cancerosa de PRÓSTATA e de ovários.

 

Voltar