Doença cancerosa da próstata mata um homem...

11-11-2019 18:44

Doença cancerosa da próstata mata um homem a cada 40 minutos no Brasil. Em Portugal mata 5 por dia.

Não pretendo assustar e sim alertar porque grande parte dos homens não dão a devida importância.

Muitos homens atualmente brincam à “roleta russa” porque, infelizmente, a maior parte deles desconhecem os problemas neste órgão, até ao dia em que o desconforto e os primeiros sintomas  começam a atacá-los,  forçando-os a agir. Então correm para o médico, procurando pela cura! Frequentemente a “cura” é a cirurgia, o tratamento hormonal ou radioativo, que na maior parte das vezes pode  trazer ainda mais problemas para eles.

 

Este post visa orientar sobre este problema e alertar os homens sobre a importância de cuidar da saúde.

Faça prevenção TODOS os dias para NUNCA ter a doença. Este deve ser o seu objetivo.

Não bastam apenas os exames médicos anuais, porque isso é prevenção de diagnóstico (prevenção para achar a doença), não é prevenção para evitar a doença. Tem de fazer algo mais.

Tenha consciência que a  prevenção não é só do diagnóstico antecipado com os exames clínicos do médico, deve também ser diariamente, comendo os alimentos bons, evitar os alimentos que prejudicam a próstata e tendo um estilo de vida saudável, praticando exercício físico e mantendo o peso normal (o diâmetro da cintura deve estar abaixo dos 93 cm).Também é importante, para a saúde da próstata, ejacular 5 vezes por semana.

 

- Alimentação que trata e protege a Próstata, para ler clique neste link:

https://problemasnaprostata.blogspot.pt/2013/03/alimentacao-que-trata-e-proteje-prostata.html

 

 

Voltar